Nova York em formato de Lego

O designer e ilustrador alemão Christoph Niemann construiu a maior parte da sua carreira em Nova York, onde morou de 1997 até 2008. São dele algumas capas de revistas como New Yorker, Wired e Newsweek, são dele alguns prêmios de importantes associações de ilustradores e é dele também o blog Abstract City, no site do New York Times, com várias séries de desenhos bem interessantes. A mais recente, inclusive, é graficamente inspirada no Google Maps e vale uma olhada.

Um dia, enquanto brincava de Lego com seu filho, ele começou a usar as pecinhas para  montar prédios, pessoas ou situações que são ícones da grande maçã. Nascia assim a primeira ideia de “I Lego NY”, o livro com fotos das criações de Niemann e seus comentários e explicações engraçadinhos, lançado este mês.  Alguns são ótimos, como a reprodução da cena clássica de “Taxi Driver” com Robert De Niro no espelho falando “You talking to me?” ou a representação do cabelo de Donald Trump em apenas duas pequenas peças.

Há ainda referências bem nova-iorquinas, como os famosos táxis amarelos, o prédio Empire State (com o King Kong, inclusive) e os shows da Broadway, além de cenas corriqueiras de qualquer grande cidade, como um pé que fica preso ao asfalto por um chiclete. Na fotogaleria do Guardian é possível ver mais algumas imagens.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: